Web Statistics

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

♥ Explicando

A idéia do post surgiu depois que uma vovó, fofa, esteve na loja em busca de um presente para a neta, entendidíssima de moda, 11 anos, que queria um vestido PMG liberty, lady like bem girlie em candy colors. Na hora que ela,assustada, me perguntou se tinha, até ri !!! Perguntei se podia ser com textura e cropped!rsrsrs. Mas foi asim que eu entendi que converso aqui com o consumidor final de varejo, com o cliente mesmo, gente bacana, bem sucedida mas que tem outras prioridades na vida e outras profissões, que gosta e consome muita moda mas não quer ficar horas decifrando tendências, afinal, é para isso que existem lojas e profissionais do ramo. Escrevo isso até como pedido de desculpas porque é chato fazer uma escrita exclusiva (de exclusão mesmo), não posso esquecer da finalidade máxima do blog: informar e entreter o meu cliente, mostrar novidades e o quanto estamos aptos a atende-los com uma moda que faz bonito no mundo todo, globalizada. A partir de agora tudo, aqui, vai ser muito bem explicado, simplificado, com um texto para iniciantes que em breve estarão prontos para assuntos mais específicos e avançados. Vamos juntos???

LADYLIKE: geralmente é um termo que se refere a vestidos, moda bem feminina, bem mulherzinha, delicada e extremamente romantico


GIRLIE: tudo que tem uma carinha de menina, mais infantil que ladylike. Quando mãe e filha gostam de moda romantica, a mãe usaria ladylike a e filha girlie. Pense em laços!


CANDYCOLORS: cores de algodão doce na Europa. Tons de bêbe no Brasil: azulzinho, verdinho, rosinha, amarelinho....


LIBERTY: floral miúdo, padrão de tecidos que vem da centenária loja inglesa Liberty of London. Conhecido no Brasil, por causa de uma novela da década de 70, floral mamãe Dolores. Existe a estampa floral comum e quando ela é bem delicadinha, pequena e no tecido todo, é Liberty.


TEXTURA: quando não é tecido: renda, crochet, tricot ou também serve para matelassé, annarruga, croco ou camurça. Quando sua mão não desliza na peça, ela tem textura, só uma frescurinha fashion mais moderna!


CROPPED: tudo que é curto, blazer, calça ou blusa, mini blusa é hoje blusa cropped (frescura de novo, eu sei !!!)


BOUDOIR: lingerie, underwear, corset, bojo e combinação, algo exposto.






Por hoje estes já bastam... Quando for colocar no meu texto explico #BJUX

Um comentário:

floresmendes disse...

Gostei muito do post! (=